Bem vindo!

Olá meu nome é Mônica, através deste blog registro e comento um pouco de minhas viagens junto com meu amor Luiz Antonio. Nele relato experiencias e vivências por este lindo mundo. Divirtam-se, deixem sua opinião e sejam muito bem vindos!

quinta-feira

TROCA DA GUARDA E CITY TOUR EM SANTIAGO - CHILE






Optamos por contratar no Brasil através da CVC alguns passeios ( city tour, passeio por duas viniculas, Viña del Mar e Val Paraiso e Cordilheiras dos Andes ).

Na vida muitas vezes temos de vivenciar , aprender para poder expressar opinião e ponderar se vale ou não a pena ... aprender... realmente viver é conhecimento sem cessar. Somos uma maquina perfeita e atraves da plasticidade do cerebro vivemos aprendendo e reaprendendo.
Sabemos que existem pessoas que se adaptam ao sistema utilizado pelas agências de viagem , que viajam apenas dessa forma pelo país e também no exterior.
Lembro que isto envolve a subjetividade, por isto segue nossa opinião.

Descobrimos ao final que tal conceito de passeio não se encaixa ao modo que nós temos de experenciar uma cidade, um País. Lembro ao leitor que esta foi a primeira vez que contratamos serviços ( passeios) antes de chegar ao local.


Meu amor e eu gostamos de caminhar pela cidade, conhecer lugares, vivenciar a vida dos moradores, a cultura...sem pressa.

Em nosso primeiro dia fomos ao city tour...
O passeio começou pelo PALACIO DE LA MONEDA, sede do governo e construído em 1805, no dia de troca da guarda.


Um espetáculo emociante, imperdível que acontece a cada 48 h, as 10h e agrada a todos homens, mulheres e crianças. Com muita segurança policial e com apoio dos bombeiros e cruz vermelha.
Este local é historico e tem a marca do orgulho deste povo pela sua história. Neste Palacio o Presidente eleito democraticamente Salvador Allende se refugiou e dele resistiu ao golpe militar, mas nele se suicidou para não se entregar. O palacio foi bombardeado e cercado pelos militares, jogaram bombas de gás em seu interior para que o Presidente eleito se entregasse em 11 de setembro de 1973. O golpe militar foi coordenado por Pinochet.
O espetaculo começa na avenida com a chegada da tropa vinda do quartel. Na frente os cavalos com sua imponencia trazem a tropa e a banda que vem tocando e desde já emocionando , arrepiando a todos os presentes.

Foi a primeira vez que assistíamos a um espetáculo impecável como esse.



Movimentos precisos dos soldados que marchando se colocam no pátio em frente ao Palacio.




As tropas se encontram sob o comando rigido de duas mulheres vaidosas e que estavam maquiadas .
Foram 30 minutos em que aproveitamos cada minuto, um privilegio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Vamos ler e em seguida publicar.

Abraços

Monica