Bem vindo!

Olá meu nome é Mônica, através deste blog registro e comento um pouco de minhas viagens junto com meu amor Luiz Antonio. Nele relato experiencias e vivências por este lindo mundo. Divirtam-se, deixem sua opinião e sejam muito bem vindos!

domingo

MACEIO - HOTEL D' NATUREZA RESORT



Eu e o Luiz Antonio estavamos precisando descansar e resolvemos dar uma olhada nos pacotes oferecidos via programa surpreenda da mastercard. Em tempo, a primeira vez que usamos voucher do programa surpreenda mastercard foi em nossa lua de mel... nos tornamos clientes. Recomendo aqueles que não cadastraram seus cartões que o façam. Afinal viaje 2 pague 1 é uma otima oferta de unir o útil ao agradável.
Assim convidamos um casal amigo nosso para o passeio...local ate então ignorado... pesquisei roteiros, dicas de viagem ... até que decidimos por Maceio. Optamos por um hotel resort com pensão completa e há 40 minutos da capital...HOTEL RESORT D'NATUREZA . Nosso local de passeio e descanso por 7 dias.
Na internet encontrei poucas informações de pessoas a respeito dele. Mas e daí resolvemos deixar para o Hotel a pergunta ...Surpreenda-me?

Após o carnaval juntamente com nossos amigos embarcamos para uns merecidos dias de descanso.

Chegamos no aeroporto, muito bonita a estrutura, e o receptivo já nos aguardava. Ao longo do trajeto ate o hotel que se situa no litoral norte na praia de ipioca, fomos conhecendo o local que iria fazer parte de nossas lembranças dessas férias...no caminho o litoral com suas praias e águas com um azul maravilhoso, as ruas de bairros e conhecendo pela janela um pouco da vida dos alagoanos.
Mangue no acesso a praia
O motorista da van do receptivo me surprendeu, contou-nos sobre as praias proximas, sobre a vida noturna em maceio, e mostrou-nos pontos turisticos inclusive a casa onde morreu PC Farias.
Ao chegarmos no hotel gostei de ver a segurança, no portão um guarda que indagou nomes e checou. O hotel se situa em meio a pés de cajueiros, plantas e muitos coqueiros. Isolado de bares proximos ( o mais perto fica a 40 minutos de caminhada pela praia) e com uma praia particular de tirar o folego. Conforme nos explicou o motorista este hotel era mais frequentado por estrangeiros.
Boa infraestrutura, quartos amplos e uma otima qualidade de recursos humanos ... explico, você se sentirá em casa. Oferece um serviço simples, mas que não deixa a desejar, afinal você viajou para ficar na internet, assistindo tv? Se a resposta for sim, então não viaje fique em casa.
Caminho de acesso a praia
Dica para as mulheres vaidosas...voltagem é 220W e tem secador razoável no banheiro, mas nada como o nosso... a noite passe um repelente, pois no cair da noite alguns deles dão o ar da graça por lá.
A comida deliciosa sem exageros em temperos ou criações do chef ... sabe aquele gosto de comida especial da mamãe, na opiniao do luiz uma comida saborosa, artesanal, caseira e de um rico sabor. Nossos amigos adoraram também, tanto que não sentimos necessidade de ir para maceio jantar. Nota 9 (média dos 7 dias) ao cozinheiro Dedê, que inclusive me explicou algumas receitas e me contou um pouco de sua trajetória profissional...fez curso no senac.
Uma dica para as mulheres, não se preocupem em engordar, o cozinheiro é nosso amigo, comidas com pouca gordura, entradas para todos os gostos ( saladas, sopas , guiches e atum assado), os pratos quentes sempre com 3 tipos de carne... mas o hummm da Ana Maria Braga por várias vezes ficou entre o peixe maravilhosooo de entrada e um ou dois pratos quentes .
Inclusive um dia eu e a Rosangela ficamos apenas nos deliciando com os pratos de entrada... estava imperdível, nunca comi tanto uma entrada. Todos os dias chegar no almoço ou no jantar era uma grata surpresa.
O hotel possui sua própria padaria, então imaginem a loucura de tipos de pães doces , salgados, biscoitos.
O café da manhã simples, básico com frutas , pães, geleias, iogurte , frios e pratos quentes.
O hotel possui sauna, sala de ginastica , piscina que nos convidava a ficar até as 20h , a água quentinha que dava impressão de ser aquecida. Para os esportistas campo de volei , de futebol e tenis.
Se esta procurando descanso o lugar é perfeito.
E também é otimo para familia com crianças a praia não é perigosa e por kms você verá poucas pessoas , que não sejam os hospedes do hotel ou pescadores que voltam do mar. Este alias foi um aula a parte, observar e entender o cuidado dos pescadores com a rede e com o peixe, na retirada dos barcos do mar e como a família se envolve com este labor.
A praia é uma obra de arte, um azul que me lembrou as águas do caribe ou de fotos e filmes. A infraestrutura do hotel na praia é muito boa, possui um bar que apenas não funciona no momento das refeições e para seu descanso há vários quiosques de palha com cadeiras .
Entre a praia e o hotel há um mangue, onde a poluição passa longe...um espetáculo da natureza que não me cansei de observar... a maré do mangue com seus inúmeros carangueijos de todos os tamanhos, e peixinhos. As aves em busca de alimento.




















ALBUM DE FOTOS NA WEB - PICASA


HOTEL EM MACIEO

15 comentários:

  1. Anônimo07:55

    Estou pensando em ficar hospedada neste hotel, mas ouvi alguns comentarios ruins a seu respeito (de que era velho e a estrutura decadente, com baratas e etc), muito bom ouvir seu relato.
    PS: vc podia colocar algumas fotos né?
    bjao
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Em breve irei postar as fotos do hotel ok. Fiquei devendo. Mas nao achei a estrutura decadente, esta bem cuidado para uma construção antiga.
    Quanto as baratas...juro nao as ví ! Ainda bem.
    Mas os apartamentos do terreo sofrem com formigas...mas eles nos forneceram veneno e resolvemos o problema.
    Agora o que podera encontrar correndo nos corredores sao pequenos siris...afinal faz parte da natureza.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:33

    obrigada Monica!
    Aline

    ResponderExcluir
  4. Aline colocamos as fotos, infelizmente não encontramos as fotos do apartamento...mas é muito bom, camas box, muito boa a limpeza e ficamos em 2 apartamentos ... e ambos com o mesmo conforto. Recomendamos o segundo andar. Abraços Monica e Luiz

    ResponderExcluir
  5. Anônimo05:33

    Monica, vc é mesmo um amor! Obrigada por postar as fotos, adorei, alias, ja fiz minha reserva para o inicio do mes de dezembro. bjaoo
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Ola Aline, a pedido da Monica busquei mais fotos do hotel para voce, veja no link que esta no fim do texto. Uma ótima viagem!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:25

    Luiz, muiito obrigada. Mostrei as fotos pro meu marido (q ainda nao tinha visto nada sobre o hotel) e ele tb gostou. Sem palavras para agradecer a gentileza de vcs!

    ResponderExcluir
  8. Luiz e Monica, acabei de fazer a reserva para o reveillon no Decoloar.com entre os dias 29 de dez e 3 de janeiro. O preço saiu excelente e o blog foi fundamental para escolhermos. Muito obrigado pelas dicas. Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Oii!! Assim como o Fred, estou fazendo minha reserva para o Reveillon pela Decolar.com. A diferença de preço em relação ao balcão do hotel é enorme! Vamos ficar do dia 26/12 a 01/01. O post de vocês ajudaram muito na minha decisão! Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Fred e Bruna fico feliz em ajudá-los, e depois me contem. Façam o passeio do quadriciculo , o qual é contratado na praia...o preço é acessivel e o passeio otimo. Não precisa pilotar moto e melhor dá para 2 pessoas...uma dica ...os dois sentido s da praia é legal, mas o da direita até o rio é imperdível, principalmente no por do sol, levem camera.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Luiz e Mônica,
    Boa tarde,
    Estou com reservas para o final do ano(26 a 29/12) e também vi algumas críticas ruins a repeito do hotel que me deixaram bastante preocupada.Estou indo com a família e minha mãe já é idosa, gostaria de saber a distância do hotel até a praia(se dá para ir a pé, se é confortável realmente, se na praia tem cadeiras e sombra e se é preciso levar o que beber e
    comer para praia... aqueles pequenos detalhes que preocupam uma mãe coruja e uma filha de uma pessoa idosa.
    Desde já grata e fico no aguardo.
    Atenciosamente

    Silvana

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana
    A distancia da praia do hotel é pequena ... No máximo uns 150mt , mas a caminhada é muito gostosa entre coqueiros e passando por um mangue cheio de caranguejos . Há um bar do hotel na praia ,ele para o funcionamento proximo ao horario do almoço e no final da tarde. Há cadeiras e quiosques para o conforto de todos.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida! Obrigada por postar sua experiência neste Hotel, eu e meu esposo compramos um pacote de carnaval e vamos levar nosso bebê de 1 ano e 2 meses, mas estava um pouco apreensiva quanto a mais informações positivas e em relação a segurança, afinal vamos levar uma criança ainda tão pequena pela 1ª vez e temos que nos cercar de todo tipo de precaução possível. Foi muito importante ler o seu relato, fico muito mais tranquila. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, minha curiosidade nem é tanto em relação ao hotel e sim em relação ao programa do surpreenda mastercard, pelo visto deu tudo certo né? Tanto no transporte aéreo, translado aeroporto/hotel/aeroporto? Você comprou algum passeio pelo site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André no site do surpreenda compramos apenas o pacote hotel+passagens com translado.

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário! Vamos ler e em seguida publicar.

Abraços

Monica