Bem vindo!

Olá meu nome é Mônica, através deste blog registro e comento um pouco de minhas viagens junto com meu amor Luiz Antonio. Nele relato experiencias e vivências por este lindo mundo. Divirtam-se, deixem sua opinião e sejam muito bem vindos!

sábado

COMPRAS EM BRUSQUE - SC







Mesmo com varias pessoas nos dizendo que iriamos perder a viagem, pois os produtos deixavam a desejar em qualidade ... fomos a Brusque...afinal, estavamos a poucos Km de distancia, e não iriamos perder a oportunidade de conhecer uma outra cidade.
Com um olhar de uma ex-lojista (que fui por longos anos) e que adora moda , valeu a pena ir.
Nada melhor do que ir / ver/ viver e sentir...
Ao chegarmos fiquei impressionada com a estrutura da cidade para receber lojistas e compradores no varejo, que é o nosso caso. As lojas vendem a varejo e dividem no cartão de credito.
Dois shoppings condensam todas as lojas de fabrica.
Assim estacionamos no STOP SHOP NINHO DA MODA e fomos conhecer os shoppings o Stop Shop e na FIP...um fica em frente do outro. O estacionamento é gratis.
Há todo o tipo de produtos, de malhas a roupas de festa e linha praia / ginastica para homens, mulheres e crianças.
Preços convidativos ... mas o melhor é que pegamos a ultima semana de liquidação com até 80% de desconto...uma loucura.
Aproveitamos para comprar presentes para enteados e sobrinhos.
Ainda bem que o Luiz tem muita paciencia ...coisa rara em homens.
Entrei em muitas lojas, mas me encantei com algumas que possuiam otimo preço e qualidade. Em todas as lojas vendedoras super simpáticas.
Assim vai a minha opinião de algumas delas...
No STOP SHOP NINHO DA MODA, observei que são confecções que advêm de fábricas com maior estrutura, adorei algumas lojas :
- BABYSOL sala 51 e 52 roupas maravilhosas de crianças, conjuntos que deixariam as mães loucas de duvidas...mas nossa onde encontrar por aqueles preços em sua cidade aquelas roupas fofas?


- LOJA GARHOA roupas para ambos os sexos para jovens e teens , super na moda em malha e tecido.


- BRUS VEST sala 44 no terreo. Esta foi a loja que mais tempo demorei , as peças femininas são MARAVILHOSAS. Nota 10 para o(a) estilista. AMEI!!! Caimento e acabamento perfeito. Roupas desde o casual ao esporte fino/social . Os proprietários são pura simpatia. Otimo preço.



- VANEG moda masculina que atende com artigos do esporte ao social. As camisas sociais incluisive com fio egipicio , blazer e calças sociais estavam impecaveis; otimos preços .



- GABRISE entre e dê uma garimpada nas araras, pois há roupas para jovens e para senhoras. Tenha um olhar criativo. Encontrei peças bacanas. Inclusive cheguei a trocar de roupa, o vestido que vocês vêem na foto onde estou com muitas sacolas é desta loja.


- DALSERVI SPORTS WEAR com malhas de otima qualidade para homens...e o melhor trabalha com o GG e extra GG.

No shopping FIP os artigos decaem um pouco no quesito qualidade, observei pelas maior parte das lojas que as confecções são possivelmente de fabricas mais simples e que preferem confeccionar o básico. Mas encontrei algumas lojas que me surpreenderam.
- BOA FORMA FITNESS malhas perfeitas para ginastica , gostei das com tie dye para o outono inverno.


- TAMANHOS NOBRES by KD uma loja especializada nos tamanhos 46 ao 70 para mulheres e homens. As peças para mulheres me agradaram muito, são bonitas e deixariam qualquer gordinha maravilhosa e antenada na moda.
- CELANE MODAS com peças lindas de roupas para festa. Comprei o vestido que procurava para o aniversario de 15 anos de minha sobrinha camila. Perfeito e digno do tapete vermelho.

Passamos o dia em Brusque, me diverti muito e lembrei dos meus 20 anos lojista... Ah o Luiz descobriu como um celular pode ser útil para um homem acompanhando a excursão da esposa nas compras. Valeu e vou voltar com certeza.

ATUALIZANDO INFORMAÇÕES ...

Voltamos a Brusque em dezembro de 2012 nas festas de final do ano.  Os preços continuavam atrativos mesmo sem liquidação. Na FIP me surpreendi com novas lojas, com artigos interessantes e a qualidade dos produtos em algumas lojas.
Na STOP SHOP reafirmo o bom gosto e preços da loja BRUSVEST , onde blusas de seda e crepe deixavam a mim e a todas as clientes encantadas... esse vestido acima com bordado em paete foi o meu eleito para a virada do ano.  O preço dele foi o mesmo encontrado em São Paulo na José Paulino; tambem volto a recomendar a loja DALSERVI e um bom garimpo na GABRISE ( onde há sempre uma arara em promoção).
Para os maridos e namorados há um boa area de alimentação para passar o tempo.


50 comentários:

  1. Muito legal,,, me tirou muitas duvidas.... obrigada... e parabens pelo blog...

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por ter lhe ajudado Andressa. Boas compras

    ResponderExcluir
  3. Mas é barato como a José Paulino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ingrid , adorei a sua pergunta.
      Bem a rua Jose Paulino em Sao Paulo possui muitas lojas com varios estilos e preços. Todavia algumas somente vendem a varejo no final de semana. Alias tem algumas lojas na rua Jose Paulino que adoro ir, inclusive nas ruas paralelas a ela...mas há poucas lojas para criancas e homens.
      Os preços que encontrei em Brusque se assemelham aos da Jose Paulino, claro que Brusque não possui uma grande quantidade de lojas e de variedade como Sao Paulo. Mas se estiver por perto , va conhecer... a moda é bacana e preços idem.

      Excluir
  4. Oi Monica, gostaria de saber qual a época que as lojas estão com esssa promoção de 80% off.

    Pelo painel atrás de vc na foto, é o mês de fevereiro. Certo?
    Abraço,

    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio , sim esta big promoção aconteceu em fevereiro de 2012... mas acredito que esta se repete sempre na mesma época.

      Excluir
  5. Ola me diz uma coisa precisa CNPJ p comprar nessas lojas q vc comprou?fiquei interessada mais me disseram que so quem tem \cnpj,estou no aguardo pela resposta,obrigada karina_praia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina , as lojas vendem a verejo e no atacado há um preço diferenciado... pouquissimas lojas somente vendem apenas em atacado. Todas aceitam cartão de credito e dividem em parcelas ( claro que a quantidade de vezes depende do valor da compra) . Vá despreocupada e faça otimas compras.

      Excluir
  6. Olá Mõnica, estarei em BC em junho e vou passar por Brusque, será que nessa época encnotramos promoções?

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana, como fui lojista por longos anos ... informo que geralmente no começo de julho tem-se inicio as promoções nas lojas que vendem em atacado. Mas te recomendo que vá a Brusque, preços bons mesmo fora de promoções. Bom passeio

    ResponderExcluir
  8. olá vamos falar de preços gostei muito do seu blog mas queria saber em valores em media quanto? os preços são bons pra comprar pra ti ou pra comprar pra revender e colocar mas um em cima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia você encontrara em algumas lojas ótimos preços para revenda.

      Excluir
  9. Oi Monica

    Gostaria que você me tirasse uma dúvida
    eu sou de Florianópolis pra mim ir em Brusque fica super perto
    quero comprar umas roupas para mim meu marido e minha filha
    Li que você foi em brusque e sao paulo
    gostaria que você me indicasse onde os preços são melhores
    muito obrigada
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fabiana , os preços em Brusque e SP são semelhantes ... Mas em Brusque achei as roupas infantis maravilhosas.

      Excluir
    2. Em São Paulo na rua José Paulino há poucas lojas infantis e no Brás também.

      Excluir
  10. Oi Monica, queria saber se para comprar em Brusque precisa de algo como, cnpj ou (um cartão de entrada)? Ou eu posso ir ''passear'' e aproveitar para fezer umas compras? e posso comprar em todos os shoppings?
    Desde já obrigada Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline . Em Brusque ha algumas lojas que vendem apenas no atacado com CNPJ ... Mas muitas vendem a varejo e algumas com preços especiais de atacado se você adquirir mais peças. Não é necessário nenhum cartão de entrada para acesso

      Excluir
  11. Oi Monica mais uma coisa, kkk.
    As lojas que vendem as calças da emporio precisa desse cartão ou do cnpj? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline , infelizmente não tenho como lhe informar a respeito ... Mas geralmente as lojas de marcas mais conhecidas exigem compras em atacado e com CNPJ . Depois me informe ok bjsss e ótimas compras

      Excluir
  12. ola!
    sou revendedora de CAXIAS DO SUL-RS estou indo a SP todo mes buscar roupas fem.,inf.,e masc. mas gostaria de variar também,queria pegar de outros lugares o que vc me indicaria para o momento?
    desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, sei bem o que vc esta passando porque fui lojista muitos anos. Eu recomendo que vc d[e uma esticada para conhecer a moda carioca na rua santa clara , principalmente no verão...sao edificios cheios de confecções e muitas lojas ( algumas tem revenda em SP, como a mercatto na Rua Jose paulino). Gosto muito da moda de Minas Gerais , recomendo uma visita a BH para conhecer e adquirir peças diferentes e bem femininas. A Moda de Brusque eu gostei, os preços como ja disse no post não difere muito dos de SP. Espero ter te ajudado bjss e boas vendas

      Excluir
  13. Ola estou querendo começar um novo negocio, vendas de roupas em geral, nao sei nem como começar o que comprar, quantidade essas coisas, pretendo abrir uma pequena loja mas com roupas legais e bons preços, pensei em comprar camisetas e blusinhas femininas, mas to com medo de investir e nao sair, rsrsrsrs, se tenho que comprar tipo uma camiseta os 3 tamanhos e tal essas coisas.......o que me diria pra mim iniciar esse negocio. Marcos - Guarapuava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi com Marcos, tenho uma sugestão: primeiro procure o SEBRAE para te orientar. A moda feminina tem muitas novidades e coleções sendo lançadas com bastante antecedência...nesse caso você terá de entender muito bem para não ter produtos encalhados. Para os homens a moda não muda com tanta rapidez. Mas sem comparação ...nos mulheres gastamos mais que os homens, mas ter uma loja com produtos para ambos os sexos funciona pq um puxa o outro...principalmente com bons preços. Agora a grade de tamanhos para blusas e camisetas é bem maior que os tres tamanhos ...é pp,p,m,g, gg, xgg, g1, g2, g3. Mas no final tudo acabará bem e sua loja tera sucesso...mas reforço , vá no SEBRAE e converse com o consultor do segmento é sem custo viu. bjss boa sorte

      Excluir
  14. Boa Tarde mônica. tenho uma pergunta.
    pretendo ir em Brusque para avaliar os produtos para revenda. vc aconselha? acha que vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim te recomendo, principalmente por que como você ira trabalhar com revenda quanto mais variedade e bons preços melhor. Mas procure conhecer outros lugares também , como BH, Rio e São Paulo. Boa sorte .

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá Mônica

    Estou grávida e queria fazer o enxoval da minha bebezinha em Brusque, a minha dúvida é se consigo comprar em CNPJ...muito obrigada!!!
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristine , sim você poderá fazer compras sem CNPJ em algumas lojas. Bjs para você e seu bebê

      Excluir
  17. oii Monica,Estou começando agora na venda de roupas e no inicio me perdi em Brusque nas compras,gastei mais do que devia. Será que vc tem alguma dica de algum lugar em Brusque de roupas boas pra revendas??

    ResponderExcluir
  18. Oi Dai, mas o que houve com você nas primeiras compras é muito comum , afinal você não conhece a clientela e termina exagerando . Mas com o tempo este problema se dissipa. Não tenho como lhe indicar uma loja

    ResponderExcluir
  19. Oii Monica . Estou Abrindo uma loja aqui em Curitiba .
    essa semana estou indo pra Brusque compra algumas coisas .
    eu ja tenho CNPJ . tudo certinho .
    Mais tem gente me falando que pra comprar la precisa de um Guia ?
    Não estou indo com Guia estou indo de carro mesmo . eu e meu marido .
    Tem mais uma coisa diz que os preço bom são so de seg a sex . que sabado e domingo vende tambem . mais q os preço aumenta ????
    E nas Lojas aceita cheque ??

    Obg Beijos ..... fico no aguarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayse como sua firma é nova ....você passará por duas situações... Há firmas que irão exigir a primeira compra a vista ( pode ser no cartão de crédito) , outras que irão dividir no cartão de crédito

      Excluir
    2. Quanto a cheques algumas vão exigir endosso do guia ou pre cadastro . Mas fique tranquila , este procedimento é normal em SP , MG, RJ , pois o lojista faz compras altas e o fornecedor não a conhecesse ainda. Você verá que com o tempo eles irão facilitar e muito para você nas suas próximas compras. Não sei te informar sobre diferença de preços. Boa sorte , sucesso e ótimas compras. Bjs

      Excluir
  20. Olá Monica!!!
    meu namorado e eu pretendemos passear em Brusque daqui a alguns dias...
    queremos renovar nossos guarda roupas...vale a pena ir nesses dois shoppings citados?
    pois queremos comprar apenas no varejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra . Vale dar uma olhada sim nesses shoppings e fique tranquila que muitos vendem a varejo.

      Excluir
  21. Monica,suas dicas são ótimas,me ajudaram muito.
    Obrigado.
    Só uma perguntinha,as lojas de Brusque é mais em conta
    do que no Uruguai?Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainan ainda não viajamos para o Uruguai, mas assim que formos farei um post especial e poderei lhe responder. Bjss

      Excluir
  22. oi monica, gostaria de saber se existe muita diferenca em preco de brusque para cianorte em relacao as roupas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José mesmo já tendo sido lojista, nunca fui a cianorte

      Excluir
  23. Ola Eu não tenho cnpj sera que os preços ficão muito mais caras do que quem tem cnpj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo , você consegue comprar em algumas lojas sem CNPJ apenas elas solicitam que você compre um número mínimo de peças para obter preço de atacado;em outras lojas por CNPJ elas se quer irão lhe vender. Mas esclareço que se for adquirir poucas peças poderá haver acréscimo que varia de loja para loja

      Excluir
    2. Entretanto encontrei lojas que possuíam ótimos preços mesmo a varejo e no caso de atacado eles davam descontos.

      Excluir
    3. Monica, bom dia!
      gostaria de saber se fica caro esses três macacão que você tirou foto
      eles estão fofos, eles também entra na promoção de 80%? vale a pena comprar para revender?

      Excluir
    4. Oi Katiane veja o meu post de BRUSQUE 2014 , eu acredito que dá para revender sim...preços ótimos . Por pura coincidência tirei mais fotos da loja

      Excluir
  24. Olá, saberia me dizer se tem lojas que vendem vestidos de festas e novas a preço de fábrica? Muito bom seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everson há sim lojas que vendem vestidos de festas. Caso tenha CNPJ há três shopping só para atacadistas... Veja o post sobre BRUSQUE 2014. Obrigado pelo elogio

      Excluir
  25. Com 1, 500.00, compra-se muita coisa em brusque? Vamos eu minha esposa e nossa princesa de 5 anos , passear vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pablo está é uma pergunta difícil de responder, há vários preços e muitas lojas...e nós mulheres amamos em geral compras. Mas com certeza farão ótimas compras.

      Excluir
  26. Olá,estou indo a Brusque comprar para revender,porem não tenho cnpj,sabes me informar se aceitam cnpj em nome de outara pessoa,porque uma amiga vai me emprestar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego infelizmente não tenho como te responder...mas aceito sua contribuição neste blog. Boas compras e ótimas vendas. Sucesso!

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário! Vamos ler e em seguida publicar.

Abraços

Monica